Cego, sobreposto, solto, pescoço e roscado.
Diâmetros: De ½” à 24″.
Classe de pressão: De 150# à 2500#
Por Processo:
Flange cego: não possui um furo no centro e é usado principalmente para extremidades de sistemas de tubulação, permitindo a inspeção da linha e a sua continuação futura.
Flange sobreposto: tipo de flange que desliza sobre a tubulação antes de ser soldado. Ideal para aplicações de baixa pressão. Precisa de solda do lado interno e externo. Pode ser utilizado em diversas temperaturas e pressão moderada.
Flange solto: sua utilização é feita com um cômodo à inserção stub-end, aplicado em tubulações que requerem desmontagem frequentes. Esse flange é empregado em montagens de linhas que fazem uso de pestanas e não estão sujeitos à corrosão pelo fluido.
Flange pescoço: possuem extremidade chanfrada, favorecendo solda de topo e ensaio de radiografia na linha. É utilizado para variadas condições de pressão e temperatura devido à sua estrutura e, por isso, são elementos conhecidos de vedação no mercado.
Flange roscado: é um dispositivo econômico, de fácil montagem, utilizado em diferentes aplicações industriais. Pode ser unido ao tubo sem a necessidade de soldas e seu uso é mais adequado em médias pressões e temperatura ambiente.
Principais materiais:
303, 304/L, 310, 316/L, 321, 410, 416, 31803, 32750, 32760 entre outros
Normas:
ASTM, ANSI, MSS e DIN.